Diferente de outros tipos de flores, as tulipas adoram temperaturas mais amenas, e por consequência, não se dão muito bem em locais de clima quente, como nas regiões tropicais do planeta. No entanto, existem técnicas modernas de cultivo que permitem sua produção até mesmo em lugares como o Brasil, onde elas podem ser encontradas de março a setembro, quando o tempo começa a ficar um pouco mais frio durante o outono e o inverno.
Muitos acreditam que a origem dessa flor está na Turquia, devido a registros antigos de seu cultivo. Porém, o país que ficou mais famoso pela sua produção foi a Holanda, que a adotou como sua flor símbolo e a cultiva em larga escala para o mundo todo. Os holandeses chegaram a criar diversas técnicas para alterar a cor da flor de tulipa, muitas delas extintas hoje em dia por não permitirem uma vida muito longa às plantas modificadas.
Pesquisas com a intenção de modificar sua cor continuam a existir, mostrando que é possível criartulipas de cores variadas sem afetar significativamente sua durabilidade. Um exemplo de tulipas criadas artificialmente são as tulipas negras, as quais requerem cuidados especiais, como testes laboratoriais para verificar sua viabilidade e técnicas de estufagem para que elas possam ser cultivadas antes da estação mais fria.
O significado mais comum para as tulipas vermelhas é o amor verdadeiro, por isso elas estão entre asflores preferidas para a decoração de uma cerimônia de casamento. Elas também são ofertadas a noivas, esposas, namoradas e mães pela mesma razão. Já as tulipas brancas podem ser usadas para mensagens de pedidos de perdão.
Para que as tulipas possam durar mais, especialistas recomendam deixá-las em local fresco e arejado, além de trocar a rega periódica por umas pedrinhas de gelo sobre a terra em que se encontra a planta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário