terça-feira, 21 de janeiro de 2014

PLANTAS PARA INTERIORES

Conheça as 10 plantas para ambientes fechados:

1.    Lança-de-são-jorge (Sansevieria Cylindrica)

Resistente e com folhas cilíndricas e verticais, possui uma aparência bem ornamental e pode ser usada para compor tanto jardins de pedras quanto vasos em espaços internos. Deve ser mantida à meia-sombra e regada a cada 15 dias, tomando cuidado para não molhar as folhas.
Lança-de-são-jorge
Lança-de-são-jorge

2.    Violeta (Saintpaulia ionantha)

Apresenta uma enorme variedade de cores e é uma das plantas decorativas mais tradicionais. Cultivada em vasinhos, precisa ficar exposta à luz indireta e ser regada apenas uma ou duas vezes por semana. Também é importante tomar cuidado para não deixar a água chegar até as folhas e flores.
Violeta
Violeta

3.    Lírio da paz (Spathiphyllum Wallisi)

É uma das poucas espécies que florescem na sombra, por isso, se adapta muito bem a ambientes fechados. Para conservá-lo sempre bonito, é indicado manter o solo sempre úmido e adubado e evitar contato direto com a luz do sol, pois ela queima as folhas.
Lírio da paz
Lírio da paz

4.    Palmeira-areca (Dypsis lutescens)

Está entre os tipos de palmeiras mais conhecidos e versáteis, perfeito para ser cultivado em vasos em lugares fechados. Embora possa ser exposto à luz solar direta, suas folhas ficam mais viçosas à meia-sombra. É aconselhável regá-lo constantemente e não deixá-lo em ambientes com ar-condicionado.
Palmeira-aereca
Palmeira-areca

5.    Antúrio (Anthurium andraeanum)

Planta de flores belas e vistosas, é bastante usada na decoração. Em áreas internas, o ideal é cultivar em vasos e à meia-sombra, evitando luz solar direta ou ambientes muito escuros.
Antúrio
Antúrio

6.    Jiboia (Remnum pinnatum)

Também é comum na decoração e uma das poucas trepadeiras que pode viver em espaços fechados. Cresce apoiada em xaxins ou em outras plantas e conta com folhas coloridas, contudo, se permanecer somente na sombra, suas folhas ficam verdes e pequenas. As regas têm que ser frequentes para que a flor fique sempre úmida.
Planta Jiboia
Planta Jiboia

7.    Bromélia (Guzmania lingulata)

Tem tons de vermelho que contrastam com o verde-escuro de suas folhas e é uma das mais usadas para enfeitar interiores. É necessário colocá-la em locais com claridade indireta e regá-la a cada dois dias. Recomenda-se ainda limpar o seu centro para evitar a proliferação de mosquitos.
Bromélia
Bromélia

8.    Begônia (Begonia elatior)

Parecida com um buquê de flores, também é ideal para lugares fechados. Suas folhas coloridas de formatos variados são bem marcantes e dão um destaque a mais para qualquer decoração. Deve ser cultivada em vasos com terra bem fértil, mantida em locais protegidos contra a luz solar, o frio e o vento e regada com cuidado para não molhar as folhas.
Begônia
Begônia

9.    Jade (Crassula ovata)

É semelhante a uma miniárvore e demora a florescer, porém, quando isso acontece, apresenta uma cor verde azulada única. Fácil de cuidar, precisa receber luz solar direta pelo menos durante um período do dia e se adapta a qualquer solo que não esteja muito úmido.
Crassula ovata
Crassula ovata

10. Rosa de pedra (Echeveria SP)

Leva esse nome por ter o formato parecido com o de uma rosa. Suas folhas e caules armazenam água, por isso, é considerada uma planta suculenta. Essa espécie não é tolerante ao sol e deve receber água apenas uma vez por semana para que o excesso de umidade não apodreça suas raízes.
Rosa de pedra
Rosa de pedra

Nenhum comentário:

Postar um comentário